O Volkswagen Tera foi lançado no Brasil no fim de maio, vendeu 12 mil unidades em pouco menos de uma hora e, após a promoção anunciada pela marca nesse início de semana, tem tudo para virar junho como um dos carros mais emplacados do país.
- Usar o ar-condicionado do carro no inverno é obrigatório; saiba o motivo
- “Passageiro Reborn”: proteção contra assaltos pode render multa
A novidade mais recente a respeito do SUV, responsável por derrubar os preços dos rivais diretos, e até do carro elétrico mais barato do Brasil, vai agradar em cheio às pessoas que não têm condições de comprar um novo veículo pagando à vista.
A promoção do momento é voltada exclusivamente para quem se apaixonou pelo Tera e quer levar a versão mais completa do SUV para casa, por meio de um financiamento com condições especiais.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
A montadora anunciou que o Tera High, comercializado por cerca de R$ 140 mil, não terá desconto em seu preço cheio, mas taxa zero para pagamentos em até 18 vezes, por meio do Banco Volkswagen. Para isso, basta dar 60% de entrada (R$ 83.994,00) e acertar o restante em até um ano e meio, com prazo de 30 dias para a primeira parcela.

Diferenciais do Tera High
Apesar de o kit Outfit não estar incluso na promoção que permite a compra do Tera em até 18 vezes com taxa zero, ou seja, sem juros no parcelamento, a versão High tem bons atrativos para encorpar ainda mais os já excelentes números do SUV.
O SUV, em sua variante topo de linha, conta com motor 1.0 turbo flex (170 TSI), que trabalha em conjunto com o câmbio automático de 6 velocidades e entrega até 116 cv de potência ao motorista.
O Tera High também tem faróis em LED, 6 airbags, luzes ambiente na cabine, ar-condicionado e painel de instrumentos digitais, carregador por indução e muito mais. O diferencial em relação às outras versões é a roda de liga-leve de 17 polegadas, com acabamento diamantado.
Ver essa foto no Instagram
Vale pontuar, porém, que embora o parcelamento para a compra do Tera High seja sem juros em até 18 vezes, o valor final do carro fica um pouco mais caro do que o oferecido para pagamento à vista. O motivo? Taxas administrativas necessárias para quem optar pelo financiamento.
Leia também:
- “Efeito Tera” derruba preços de rivais e até de carro elétrico
- Desconto insano reduz preço do Mobi por tempo limitado
Vídeo: Peugeot 2008: conheça detalhes do SUV compacto
Leia a matéria no Canaltech.
Fonte: Canaltech - Leia mais