A Patagon AI, empresa especialista na criação de agentes de IA personalizados que conectam marketing e vendas e reduzem perdas no funil em todas as etapas do processo comercial, anuncia sua chegada ao Brasil com a missão de liderar o mercado de Inteligência Artificial. Apoiada por um aporte de R$8 milhões em novembro de 2024, liderado pelos fundos OneVC, Norte e 17Sigma, a companhia projeta multiplicar por cinco sua operação e consolidar-se como referência no segmento até o final de 2025.
Presente em 10 países da América Latina, incluindo Argentina, Colômbia, Equador e México, a empresa aposta no mercado brasileiro como peça-chave para sua expansão. Para liderar essa iniciativa, Renato Kialka assume a operação no Brasil. Com mais de 17 anos de experiência em operações comerciais em empresas como Movile, Gympass, Loft e Gupy, e formação em Inteligência Artificial pelo MIT (Massachusetts Institute of Technology), ele destaca a crescente demanda por soluções personalizadas de inteligência artificial no país: “Empresas brasileiras estão buscando formas customizadas de implementar IA em seus processos de vendas para reduzir desperdício de leads, encurtar o ciclo comercial e baixar o custo de aquisição de clientes”, afirma Kialka.
Diferente dos chatbots convencionais ou soluções genéricas de IA, os agentes inteligentes da Patagon AI são projetados sob medida para cada empresa. Sua tecnologia qualifica automaticamente os leads inbound, integra-se aos sistemas internos e direciona, em tempo real, apenas os contatos com maior potencial de conversão para o time comercial. Além disso, os agentes atuam em múltiplas etapas do funil de vendas, auxiliando, por exemplo, em follow-ups, lembretes e sugerindo cross sell de produtos com base em gatilhos automatizados, maximizando os resultados ao longo da jornada comercial. “O agente sabe quando enviar um follow-up gentil, no tom certo e no canal certo”, diz o executivo. ?
A criação, implementação e aprimoramento contínuo dessas soluções são conduzidos por especialistas da Patagon AI, em parceria direta com as lideranças comerciais de cada cliente, assegurando resultados rápidos e expressivos. Entre os casos de sucesso, destacam-se a AutosOK (líder automotivo no Equador), que dobrou as visitas às concessionárias e alcançou um recorde de vendas; a seguradora Humana, que quadruplicou suas taxas de conversão; e a imobiliária Álvarez Bravo, que ampliou seu volume de negócios com atendimento 24 horas. No setor SaaS, a Bewe registrou um aumento de 2,5 vezes no agendamento de reuniões.
Mercado
A empresa foi criada a partir da iniciativa de quatro sócios-fundadores, com passagens relevantes no mercado de startups e tecnologia: Roberto Guerrero, Mariano Rey, David Grandes, que já liderou grandes companhias como a OLX e Restorando, e Cristian Adamo, ex-head de Engenharia de IA da JP Morgan, maior banco de investimentos do mundo. A sólida experiência dos executivos em gestão de finanças, riscos, marketing e vendas também fortalece a capacidade do time em orientar empresas no uso eficaz de agentes de IA.
Para o CEO David Grandes, o grande diferencial da Patagon AI é a capacidade de desenvolver soluções personalizadas, integradas em tempo real aos sistemas internos das empresas, aliadas a um suporte contínuo para otimização e aprimoramento da tecnologia. “A IA aplicada a vendas não é mais uma tendência, mas uma necessidade. Muitas soluções ineficientes ainda confundem o mercado latino-americano, e empresas que não se adaptarem ou não souberem escolher a tecnologia ideal, ficarão para trás”, destaca o executivo.
Com tecnologia avançada, equipe experiente e uma estratégia bem definida, a Patagon AI chega ao Brasil para redefinir o uso da inteligência artificial em vendas e acelerar a performance comercial de empresas de porte médio e grande em todo o país.
Fonte: TI INSIDE Online - Leia mais