Nem todos os heróis da DC Comics vieram em uma nave espacial de outro planeta, assim como nem todos os vilões apenas nasceram com vontade de trazer o caos ao mundo. As HQs trazem diversas histórias que podem trazer uma proximidade maior ao público, seja de forma positiva ou negativa.
- 6 melhores reviravoltas em sagas da DC
- 8 melhores realidades alternativas de Batman entre 2020 a 2025
Porém, algumas são tão tristes e problemáticas que merecem ser mencionadas como as que mais impactaram o público — e de forma perturbadora, diga-se de passagem. Afinal de contas, nem sempre todos tiveram um passado feliz antes de se tornarem verdadeiros ícones.
Nós do Canaltech reunimos as 5 histórias de origem mais perturbadoras entre os super-heróis da DC Comics e como elas impactaram os principais personagens da editora:
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
5. Wally West
Quem vê Wally West fazendo brincadeiras e sorrindo, seja como Kid Flash em The Flash #110 (1959) ou como o próprio Flash, não imagina os perrengues que ele passou para se tornar um super-herói digno. Em sua criação, ele teve uma mãe e um pai que o negligenciaram bastante — isso quando não partiam para a agressão para lidar com o jovem.
Mary West o manipulava e criticava suas atitudes, enquanto Rudy West era responsável por bater no próprio filho (inclusive em estágio adulto). Porém, Wally nunca deixou isso definir sua história. Além de ser um dos maiores heróis da DC Comics, ele se tornou um pai e marido que zelam por sua família acima de tudo.

4. Jessica Cruz
Jessica Cruz foi introduzida como Lanterna Verde em Green Lantern #20 (2013), sendo a mais recente humana a se tornar membro do seleto grupo de super-heróis. Sua origem é bem perturbadora: em uma caçada com seus amigos, eles se deparam com dois homens que estavam enterrando um corpo. Os criminosos matam quase todos, deixando Jessica alcançar o Anel do Poder (variante da Terra-3 dos anéis dos Lanternas).
A DC Comics, não satisfeita em fazê-la ver seus amigos morrerem, revelou que o Anel de Volthoom na verdade era uma entidade parasita que se alimentava da ansiedade da heroína. Ela descobriu toda a verdade, venceu a ameaça e conseguiu trocar a variante por um anel de Lanterna Verde próprio. No entanto, ela ainda leva seus traumas consigo.

3. Patrick O’Brien
Hoje conhecemos o Homem-Borracha como um valioso membro da Liga da Justiça, além de ter uma presença muito bem-humorada dentro da equipe. Porém, sua origem é algo bem perturbador e que entristeceria qualquer um: aparecendo pela primeira vez na Police Comics #1 (1941), ele era um bandido comum que, durante uma fuga, foi atingido por um tiro e exposto a um fluído experimental.
Desta forma, todo o seu corpo se tornou plástico, maleável e completamente fora de controle — o que assustava todos que ele encontrava. Por fim, ele atentou contra a própria vida e foi impedido por Woozy Winks. A partir deste ponto, ele se tornou muito mais positivo sobre o mundo e agora contagia toda a equipe de heróis com seu humor.

2. Bruce Wayne
Há situações muito impactantes na vida dos seres humanos, mas acredita-se que nada pode mudar mais o caminho de uma pessoa do que ver seus pais sendo assassinados em um beco. Foi isso que aconteceu com o jovem Bruce Wayne, que usou esta situação como um motor não apenas para lutar contra o crime, mas proteger toda a cidade de Gotham a partir da Detective Comics #27 (1939).
É uma das cenas mais icônicas não apenas do Batman, mas de toda a história da DC Comics. Passar pela solidão, raiva e diversos outros sentimentos negativos carregam um peso grande demais e transformaram uma criança comum em um dos maiores combatentes de toda a Liga da Justiça — capaz até de enfrentar o próprio Superman, o que é algo louvável por si só.

1. Crazy Jane
Porém, a campeã das histórias mais perturbadoras entre os heróis da DC Comics pertence à Crazy Jane. É válido ressaltar que esta é apenas uma das 64 personalidades que ela carrega, com a original sendo chamada de Kay Challis e que cada uma delas possui um poder diferente. Ela surgiu em Doom Patrol #19 (1987) e sua origem é uma das mais difíceis das histórias das HQs.
Ela sofria abusos sexuais do próprio pai, o que gerou a criação da sua segunda personalidade: Miranda — menos introvertida do que a original. A partir disso, dezenas de outras começaram a surgir e todas vivem em um palácio psicológico com o design de metrô e é conhecido como Subterrâneo. No fim, Crazy Jane conseguiu dialogar com a Kay e curar ela das feridas do passado, mas é algo que todas levam consigo até os dias atuais.

Heróis da DC Comics com origens perturbadoras
Como dito antes, infelizmente nem todos os super-heróis nascem com uma história de origem pacífica e com um trajeto em direção à glória. Muitas das histórias da DC Comics são perturbadoras e fazem um salvador nascer a partir de uma grande dor ou perda.
Entre os principais super-heróis com origens mais complexas neste sentido, temos:
- Crazy Jane
- Bruce Wayne
- Patrick O’Brien
- Jessica Cruz
- Wally West
Leia também no Canaltech:
- DC Comics promete corrigir um grande problema de Batman nas HQs
- Flash tem novo poder que humilha toda a Liga da Justiça combinada
- DC insiste na asneira de apagar um grupo que define sua maior característica
Leia a matéria no Canaltech.
Fonte: Canaltech - Leia mais