A Zendesk concluiu a aquisição da Local Measure, provedora de soluções de voz avançadas e Contact Center como Serviço (CCaaS), além de parceira de longa data da AWS. Esse movimento estratégico expande a plataforma de experiência do cliente da Zendesk para ambientes de atendimento maiores e com alto volume de demandas, por meio da integração da Local Measure com o Amazon Connect, solução de contact center com inteligência artificial da AWS.
A integração unifica os canais digitais e de voz em uma única plataforma inteligente, agora oferecida como Zendesk for Contact Center, proporcionando soluções de voz e CCaaS escaláveis, seguras, flexíveis e com IA.
“A voz continua sendo um canal essencial para que as empresas apoiem seus clientes, especialmente em casos urgentes ou complexos,” afirmou Adrian McDermott, CTO da Zendesk. “As empresas precisam de soluções de voz intuitivas e flexíveis para proporcionar experiências de alta qualidade em escala. Ao combinar a plataforma da Zendesk, baseada em IA, com as capacidades avançadas de voz da Local Measure, oferecemos uma solução escalável que se adapta às necessidades dos nossos clientes, simplifica fluxos de trabalho, personaliza interações e protege os dados. Isso reforça nosso compromisso com o avanço da tecnologia de voz e com a entrega de soluções abrangentes que ajudam os nossos clientes a superar os desafios atuais e a se prepararem para o futuro.”
A plataforma da Local Measure transforma a tradicional URA (Unidade de Resposta Audível) ao integrar automação baseada em IA e dados em tempo real para oferecer experiências de voz personalizadas e dinâmicas. Isso reduz a carga de trabalho dos atendentes enquanto garante interações rápidas e precisas com os clientes. Com o roteamento avançado de chamadas e a integração fluida dos canais de voz de entrada e saída, a Local Measure apoia a Zendesk na evolução dos seus menus estáticos de URA para soluções de voz mais inteligentes. Ao utilizar agentes de IA para aprimorar e evoluir a URA, a Zendesk oferece um roteamento mais inteligente, atendimento proativo e maior engajamento do cliente — estabelecendo um novo padrão para mensagens de voz de próxima geração e centrais de atendimento escaláveis.
A intenção de adquirir a Local Measure foi anunciada inicialmente em fevereiro de 2025. A transação foi concluída após o cumprimento das condições usuais, incluindo a aprovação dos acionistas da Local Measure e as aprovações regulatórias e judiciais exigidas pela legislação australiana. A Zendesk está agora focada em integrar a tecnologia e a expertise da Local Measure ao Zendesk for Contact Center, com o objetivo de acelerar a inovação e proporcionar mais valor aos seus clientes em todo o mundo.
Fonte: TI INSIDE Online - Leia mais