A Meta desenvolve soluções de IA para criar e publicar anúncios automaticamente no Instagram e no Facebook, segundo o jornal Wall Street Journal. A ferramenta seria capaz de cuidar de todo o processo, desde a montagem de fotos e vídeos até a escolha do público segmentado que veria a propaganda.
- O futuro da inteligência artificial é a ‘IA geral’, afirma gerente da Meta
- O que é Veo 3? IA do Google gera vídeos realistas
A Big Tech trabalha para lançar os recursos até o final do ano que vem, aponta a reportagem. O gerenciador de anúncios da Meta já conta com opções para ajustar imagens e sugerir textos alternativos, mas o projeto visa automatizar toda a experiência.
Dessa forma, uma empresa poderia informar o produto que deseja ser destacado e o orçamento previsto para a campanha, e então a IA tocaria o projeto em diante. O novo sistema criaria vídeos, textos e imagens, além de escolher a audiência segmentada para receber as propagandas com maior eficácia de conversão.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
A plataforma também poderia otimizar anúncios já existentes e adaptá-los para diferentes regiões em tempo real: um anúncio de carro poderia mostrar um fundo urbano para usuários em áreas metropolitanas ou uma região montanhosa para quem vive em locais com muita neve, por exemplo.

O Canaltech entrou em contato com a Meta para um posicionamento, mas não teve resposta.
No entanto, o CEO da companhia, Mark Zuckerberg, destacou a vontade de simplificar a criação de anúncios para empresas durante a reunião anual com acionistas, feita na semana passada.
“Num futuro não tão distante, queremos chegar num mundo em que qualquer negócio conseguirá apenas nos falar qual objetivo querem, como vender algo ou ganhar novos consumidores, quanto eles querem pagar por cada resultado, conectar a conta bancária e nós faremos todo o resto para eles”, apontou.
IA cada vez mais presente no marketing
O mercado de IA generativa marca uma presença cada vez mais forte no setor de marketing. O Google, por exemplo, já anunciou um “consultor de marketing” com a tecnologia para tomar decisões sobre os melhores anúncios para o Google Ads, por exemplo.
É importante reforçar que Meta e Google são empresas que geram muita receita com a publicação de anúncios e também desenvolvem suas próprias ferramentas de IA, então integrar a tecnologia no setor é um caminho esperado.
Leia também:
- O que é Flow? App do Google foca em produção de filmes com IA com Veo 3
- 5 tendências de IA nos e-commerces que devem movimentar o varejo
- Pesquisa revela 6 dicas para melhorar fotos em vendas online
VÍDEO: talvez a Apple não consiga se recuperar disso
Leia a matéria no Canaltech.
Fonte: Canaltech - Leia mais