A Algar Telecom investiu cerca de R$ 200 milhões nos últimos 4 anos em infraestrutura, modernização de redes e capacitação de equipes para garantir conectividade de alta performance e na melhoria da experiência para seus clientes.
Como resultado, em abril de 2025, a empresa registrou os melhores índices de disponibilidade e eficiência no atendimento. O número de reclamações de clientes em grandes cidades e capitais brasileiras foi reduzido em mais 30%, nos últimos 6 meses, nas aferições dos controles internos da companhia. Atualmente, cerca de 70% dos problemas são resolvidos em até 4 horas, um desempenho significativo dentro dos índices do setor.
A companhia também modernizou sites e equipamentos, promoveu encurtamento de rede GPON e ações preventivas por toda sua área de atuação. Com 131 mil quilômetros de fibra ótica, foram implementadas soluções de redundância como links duplos e redes móveis para backup. Em todas as capitais onde presta serviço, a Algar Telecom possui pelo menos 3 vias alternativas de backbone, garantindo maior resiliência.
A empresa tem acompanhado de perto a evolução da conectividade e suas aplicações ao longo dos seus mais de 70 anos de história. “A conectividade evolui de forma acelerada e nosso foco sempre foi acompanhar essa transformação para proporcionar serviços confiáveis e de alta qualidade e garantir a melhor experiência para os clientes”, afirma Leovaldo Martins, diretor de Engenharia e Operações da Algar Telecom. “Estamos comprometidos em atender às demandas crescentes de empresas e pessoas, que dependem cada vez mais de uma conectividade estável, disponível e serviços de qualidade.”
Atualmente, são cerca de 2 mil técnicos próprios, dedicados em garantir a melhor experiência do cliente na operação. “A empresa investe continuamente na capacitação técnica e qualificação de seus associados (como são chamados os colaboradores da empresa). Isso se reflete em respostas mais rápidas às intercorrências, em um melhor relacionamento com os clientes e na conservação estrutural da rede.”
A empresa segue investindo em tecnologia, infraestrutura e no desenvolvimento humano, com a missão de conectar pessoas e empresas de maneira eficiente, contribuindo para o avanço digital do Brasil.
Fonte: TI INSIDE Online - Leia mais