A Amazon acaba anunciar que está investindo mais de US$ 4 bilhões para expandir sua rede de entregas rurais, com foco em pequenas cidades nos Estados Unidos, para levar entregas ainda mais rápidas aos milhões de clientes em áreas menos densamente povoadas.
Em um momento em que muitos provedores de logística estão se afastando do atendimento a clientes rurais devido ao custo, a Amazon também aumentará a presença da rede de entregas rurais para mais de 200 estações unidades, com estimativas de criar mais de 100.000 novos empregos e impulsionar oportunidades por meio de uma ampla gama de posições de tempo integral, meio período e flexíveis.
Após a conclusão dessa expansão, a rede poderá entregar mais de um bilhão de pacotes a mais a cada ano para clientes que residem em mais de 13.000 CEPs, abrangendo 1.200.000 milhas quadradas — uma área do tamanho do Alasca, Califórnia e Texas juntos.
Em 2020, a Amazon inaugurou a primeira estação de entrega rural. Em 2023, começou a expandir a rede de entrega em pequenas cidades quando constatou uma melhora na velocidade de entrega em 50%, em média. Até o final de 2026, ela triplicará o tamanho da rede de entrega rural, para oferecer aos membros Prime de Milton, Flórida, ao Polo Norte, Alasca (e milhares de pequenas cidades e comunidades rurais entre elas) a possibilidade de comprar mais de 300 milhões de itens no conforto de suas casas e receber seus pacotes ainda mais rápido, reduzindo o tempo médio de entrega pela metade.
Fonte: TI INSIDE Online - Leia mais