A LGPDNOW, solução pioneira na adequação à Lei Geral de Proteção de Dados no Brasil, agora é Bravonix. A mudança de marca reflete a nova fase da companhia, que passa a atuar como uma integradora de soluções em tecnologia combinando expertise jurídica, cibersegurança, inteligência artificial e parcerias globais.
Criada em 2018, a empresa nasceu de um grupo de investidores do setor jurídico que se antecipou ao cenário de proteção de dados no Brasil e reuniu especialistas em tecnologia e direito para desenvolver soluções inovadoras. Desde então, já recebeu investimentos de R$ 10 milhões e tem registrado um crescimento médio de 300% ao ano.
Inicialmente focada na adequação de empresas à LGPD, a empresa já apoiou mais de 400 organizações públicas e privadas no processo de conformidade. Com o reposicionamento, a Bravonix expande seu escopo ao incorporar IA e busca entregar mais eficiência e competitividade. Entre os principais lançamentos desta nova fase está o LGPDNOW com IA, que incorpora inteligência artificial à plataforma original, com automação de processos, bot especialista em LGPD, interface aprimorada e abordagem low-code – que permite desenvolver soluções com pouco ou nenhum código de forma mais ágil e acessível – para a gestão de dados pessoais. Será apresentado ao mercado também o Compliance Now, que antecipa os desafios regulatórios da IA no Brasil com foco em governança algorítmica, segurança, transparência e mitigação de vieses; e a Blankstate, tecnologia focada no monitoramento do compliance organizacional, implantando protocolos de linguagem natural em toda a empresa, criando e gerenciando projetos organizacionais personalizados e supervisionando a inteligência coletiva em tempo real (funciona em todas as suas plataformas de comunicação, tais como e-mail, bate-papo, chamadas de vídeo etc) para melhorar a eficiência e a adaptabilidade com base nos princípios éticos estabelecidos em políticas e normas.
“Somos uma empresa 100% brasileira e entregamos mais do que software: nossos clientes contam com um time que entende seus desafios de negócios, com suporte técnico em português, assim como proximidade e confiança durante toda a jornada”, afirma Tarcísio Lisboa, diretor comercial da Bravonix.
Para ampliar sua capacidade de entrega, a Bravonix também fortaleceu sua rede de parceiros globais, incluindo empresas como Servicenow, BigId, H2O, Pentera e Thales, o que permite customizar as soluções conforme as necessidades específicas de cada cliente — tanto na iniciativa privada quanto no setor público.
Além das soluções tecnológicas, a empresa também investe na formação de uma cultura de privacidade e segurança da informação por meio da Play DPS, plataforma gameficada de educação adotada por mais de 50 organizações desde seu lançamento em 2023.
“Com propósito de proteger, educar e transformar, a Bravonix alia tecnologia, inteligência regulatória e jurídica e conhecimento de negócio. Antecipamos cenários para ajudar nossos clientes a crescer com confiança, reputação e vantagem competitiva”, destaca Lisboa.
Fonte: TI INSIDE Online - Leia mais