Ex-funcionários da Bungie acusam a liderança do estúdio de causar problemas internos após a compra pela Sony. Eles relatam mudanças negativas no ambiente de trabalho. Um ex-membro do setor de recursos humanos teria escondido casos de assédio para obter vantagens pessoais antes de sair da empresa.
Além disso, eles contaram que o ambiente de trabalho piorou consideravelmente com o tempo. Um dos motivos seria o comportamento da equipe de liderança. O setor de recursos humanos também foi criticado. Segundo os relatos, um funcionário do RH teria ignorado denúncias sérias.

Leia também: Plágio em Marathon destruiu moral interna dos times da Bungie
Infelizmente, esses problemas dentro da Bungie não são novidades. Mas agora ganharam mais atenção após o criador de conteúdo Destin Legarie publicar um vídeo sobre o tema. No vídeo, ele compartilhou relatos de ex-funcionários que dizem que a empresa mudou por dentro.
De acordo com os detalhes revelados pelo criador de conteúdo, antes, a Bungie criava jogos pensando nos jogadores. Agora, o foco parece ser apenas o lucro. Um ex-funcionário disse: “Tudo o que acontece na Bungie é por causa da ganância”. Outro falou que os líderes estão distantes do que realmente importa.
Bungie enfrenta críticas internas sobre cultura corporativa
Além disso, os funcionários notaram que a linguagem dentro da empresa mudou ao se referir sobre os próprios produtos. Antigamente, todos falavam em “estúdio”, “jogos” e “jogadores”. Hoje, os termos mais usados são “empresa”, “produto” e “clientes”. Assim, isso seria um exemplo e mostra uma mudança no jeito de pensar entre os diretores.
Leia também: teamLFG é o novo estúdio da Sony formado a partir da Bungie

A Bungie também se envolveu em outras polêmicas ao longo dos últimos meses. Isso porque ela foi acusada várias vezes de usar artes de outros artistas sem pedir permissão ou dar os créditos. Mesmo com as críticas, a empresa repetiu esse tipo de erro.
Outro problema grave enfrentado pelo estúdio foi a demissão de muitos funcionários. Esses cortes aumentaram o clima de insegurança. Quem ainda está na empresa relatou queda na motivação para seguir trabalhando. Enquanto isso, vários funcionários apontaram os líderes como responsáveis por essas decisões.
Fonte: Eurogamer
Fonte: Adrenaline - Leia mais