O craque Neymar, camisa 10 do Santos, é famoso não apenas pela habilidade com a bola nos pés, mas também pela enorme quantidade de carros, esportivos e de luxo, que comprou ao longo de sua carreira, como a recém-adquirida Ferrari Purosangue.
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E foi justamente essa máquina, avaliada em pouco mais de R$ 7,5 milhões no Brasil, que viralizou na última terça-feira (3), ao ser flagrada pelas câmeras da CNN Brasil cometendo uma infração de trânsito em São Paulo, na região dos Jardins.
O carro registrado em nome do jogador chamou a atenção dos pedestres em um movimentado cruzamento da capital paulista. E fez isso não apenas pelo ronco do motor V12 de 6,5 litros e 725 cavalos de potência, mas por uma razão bem menos nobre: ter estacionado em cima da faixa de pedestres.
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Não é possível identificar, pelo vídeo, se é Neymar ou outra pessoa ao volante da Ferrari, mas a infração foi registrada e será enviada ao endereço do craque, que terá de arcar com os encargos do Artigo 183 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB): multa de R$ 130,26 e adição de 4 pontos na CNH.
Multa de Neymar x preço da Ferrari
O valor da multa que será atribuída à Carteira Nacional de Habilitação de Neymar é ínfimo quando comparado ao valor do carrão que foi flagrado cometendo a infração no semáforo para pedestres entre as ruas Itapeva e São Carlos do Pinhal.
Em proporção, os pouco mais de 100 reais que o craque do Santos terá que pagar correspondem a 0,0017% do preço do carro. Quando colocado lado a lado com o salário de Neymar, o valor fica ainda menos relevante.
Apenas para efeito de comparação, Neymar recebe, atualmente, R$ 21 milhões mensais no Santos. Isso equivale a R$ 93.085 por hora, R$ 1.551 por minuto e R$ 25,85 por segundo. Resumindo: Neymar pagará essa multa de trânsito com pouco mais de 4 segundos de trabalho.
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Vale lembrar que um Projeto de Lei, idealizado pelo deputado Kiko Celeguim (PT-SP), quer vincular o preço das multas não apenas à gravidade da infração, mas ao valor do veículo que a cometeu. No caso da infração do carro de Neymar, classificada como média, a ideia seria cobrar 0,15% do preço da Ferrari Purosangue, equivalente a R$ 11.250.
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Fonte: Canaltech - Leia mais