As ferramentas de inteligência artificial nas plataformas de anúncios da Meta aumentaram em até 20% a rentabilidade dos anunciantes, de acordo com o diretor de negócios da empresa no Brasil, André Sabioni.
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O executivo da Big Tech conversou com o Canaltech no segundo dia de VTEX Day, maior evento de varejo digital da América Latina, e compartilhou sua visão sobre como a IA transforma a produção publicitária e pode andar lado a lado com a criatividade, sem substituí-la.
Amiga do pequeno negócio
As empresas que anunciam na Meta encontram ferramentas de IA para edição rápida de imagens, geração de texto e na entrega dos anúncios para um público mais qualificado.
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Segundo Sabioni, a IA possibilita que o anunciante tenha mais volume, e, consequentemente, veja sua rentabilidade aumentar.
“Como [a inteligência artificial] aumentou a nossa capacidade [de produção], o aumento de cerca de 20% da rentabilidade para os anunciantes em média, é, porque ela ficou mais assertiva pela capacidade de entender qual é o conteúdo certo para a pessoa certa”, afirmou o executivo.
Para a Meta, o perfil anunciante que mais se beneficia dessa revolução no mercado de publicidade online é o pequeno negócio.
“Todo o nosso desenvolvimento, ele vai começar pelo pequeno negócio, para dar mais ferramentas para que ele construa uma presença de marca, e, principalmente, tenha resultado de negócio mais eficiente, mais relevante, com uma rentabilidade maior dentro das nossas plataformas”, complementa o executivo.
No painel “Publicidade Inteligente: menos processos e mais estratégias criativas a partir da IA”, no qual André palestrou no VTEX Day, a diretora de Soluções de Marketing Latam do LinkedIn, Ana Moisés, também reforçou o compromisso da rede social de conexões profissionais com os pequenos negócios.
“Imagine uma empresa pequena que não tem designer, não sabe sua segmentação. Neste caso, a IA dá a possibilidade de um pequeno anunciante aumentar seu negócio, o que antes era inimaginável”, complementa Ana, que acredita que a IA democratiza o acesso à publicidade.
IA aliada da criatividade?
Questionamos André sobre a possibilidade do consumidor perder a confiança no anunciante ao ver uma peça comercial feita com IA, numa tentativa de “substituir” a criatividade.
O executivo compartilhou sua visão de que a IA na publicidade consegue caminhar ao lado da criatividade, dando mais “capilaridade” e somando para produção de anúncios.
“Você imagina, por exemplo, quantas campanhas, é, que poderiam ter sido geniais que foram reprovadas pelo pelo anunciante pelo simples motivo que ele tinha que escolher apenas uma [campanha]?”, questionou Sabioni.
“O modelo de pensar e de criar uma uma publicidade ainda é baseado numa perspectiva de televisão, que você tem que escolher um único filme”, complementa.
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Fonte: Canaltech - Leia mais