A Intel disponibilizou uma nova versão de driver para suas GPUs integradas e dedicadas que otimiza três jogos – entre eles, o ainda não lançado Elden Ring Nightreign. A versão 32.0.101.6795 não é um driver WHQL, no entanto, então pode apresentar menos estabilidade do que sua versão finalizada.
A atualização visivelmente foi antecipada para garantir suporte Game On aos lançamentos de jogos mais recentes. Segundo a Intel, suas placas Arc B e Arc A, além dos gráficos integrados em Core Ultra, agora estão preparados para receber:
- Dune: Awakening
- Elden Ring Nightreign
- F1 25

DOWNLOAD: Intel Arc Graphics Driver 32.0.101.6795
O update traz também melhorias para Monster Hunter Wilds. Neste caso, no entanto, os ganhos de performance devem ser observados apenas nas placas de vídeo baseadas na arquitetura Battlemage, ou seja, a série Arc B.

Segundo a Intel, o mais recente Monster Hunter tem uma melhoria de até 9% na taxa média de frames por segundo na resolução de 1080p. Jogando em 1440p, a melhoria média de fps fica em torno de 6%. As comparações são em relação ao jogo rodando em seu driver anterior, o 32.0.101.6793.
Notícias relacionadas:
- Elden Ring Nightreign: veja os requisitos para jogar a versão de PC
- Intel lança driver Arc 32.0.101.6793 com suporte para DOOM: The Dark Ages e corrige falhas em The Last of Us
- Intel Arc B770 fica de fora da Computex, mas ainda chega neste ano [RUMOR]
Intel lista novo problema conhecido em Overwatch 2
O novo driver da Intel, infelizmente, não traz soluções para nenhum dos problemas conhecidos listados na versão anterior do software. Em vez disso, a empresa lista dois novos bugs que agora reconhece em suas GPUs:
- Overwatch 2 (DX12) pode sofrer um crash da aplicação quando o game é iniciado com os gráficos em High ou no Ultra em sistemas com placas de vídeo da série Intel Arc A.
- Blender 4.4 pode falhar em completar a renderização enquanto usa a engine Cycles em sistemas com processadores Intel Core Ultra Series 2.
A expectativa é de quando a Intel oferecer a próxima versão WHQL de um de seus drivers gráficos, ao menos alguns dos problemas da lista sejam corrigidos.
Fonte: Adrenaline - Leia mais