A Intelbras marcou presença no Abrint 2025 com suas soluções em segurança, conectividade e energia para negócios e residências, apresenta inovações que conectam diferentes pontos da operação – do núcleo da rede ao consumidor final – e reforçam seu compromisso com desempenho, escalabilidade e suporte local.
De acordo com Amílcar Scheffer, Diretor de Soluções e Produtos de Conectividade da Intelbras, entre os destaques apresentados no evento está a ONT HG5853SF, primeiro terminal óptico da Intelbras com tecnologia XGS-PON, desenvolvido em parceria com a FiberHome. Voltado a residências e pequenas empresas, o equipamento entrega velocidades simétricas de até 10 Gbps, conta com Wi-Fi 6 (AX3000), múltiplas portas Ethernet (incluindo 1 porta 10GE), compatibilidade com Easymesh e recursos como TR-069 e OMCI para gerenciamento remoto, garantindo conectividade de alto desempenho e facilidade na instalação e manutenção por parte dos provedores.
Já no campo da infraestrutura, a empresa apresenta soluções robustas para o backbone e POPs, com as séries de switches SC 3590, SC 5530 e SDC 5850. Esses equipamentos oferecem suporte a tecnologias como MPLS-TE, VXLAN/EVPN, BGP e OSPF, com opções de portas de 1G a 100G, protocolos para garantir alta disponibilidade como DRNI e M-LAG, empilhamento lógico de até 9 switches, fontes e fans redundantes e integração com plataformas de monitoramento como Zabbix e Grafana através do protocolo SNMP. São soluções ideais para ambientes que exigem alta disponibilidade, capacidade e flexibilidade de expansão.
Para complementar a infraestrutura de rede dos ISPs em ambientes com alta densidade de pessoas, Intelbras disponibiliza também a solução completa de access points Wi-FI 6 e 7, controladora e software de gestão completo em cloud ou on premisse, ideal para eventos.
Somada a essa estrutura, a Intelbras também apresenta sua linha de cabeamento estruturado e distribuição óptica. Produtos como as caixas de emenda óptica (CEO), com vedação térmica e mecânica, 24-96FO ou 24-144FO e grau de proteção IP67, os distribuidores internos ópticos (DIO) com adaptadores angulados e modelos até 72FO, além dos cordões ópticos e conectores de campo, garantem organização, segurança e eficiência em instalações críticas para os ISPs.
Para ambientes com grande circulação de usuários, como auditórios, eventos e áreas públicas, a Intelbras disponibiliza Access Points com Wi-Fi 6 e 7, capazes de suportar centenas de conexões simultâneas. Esses dispositivos oferecem roaming contínuo, qualidade de serviço otimizada para aplicações de voz e vídeo, e podem ser gerenciados localmente ou na nuvem, oferecendo flexibilidade para diferentes cenários corporativos e operacionais.
Além da conectividade, a Intelbras reforça sua oferta de soluções em segurança e energia. O portfólio inclui câmeras de segurança, controladores de acesso e sistemas de monitoramento remoto, pensados para agregar valor aos serviços dos provedores e proteger o dia a dia dos clientes finais. Na área de energia, a empresa apresenta sistemas que garantem autonomia e disponibilidade para as redes, protegendo contra oscilações e interrupções, com foco na operação contínua e confiável.
Fonte: TI INSIDE Online - Leia mais