O Jovem Nerd saiu vitorioso na 72ª edição do Festival Cannes Lions, evento que reúne profissionais da área de publicidade e influenciadores digitais para premiar as melhores campanhas do ano. Em 2025, o Jovem Nerd recebeu o Leão de Ouro na categoria Influencer & Co-Creation por Caverna do Dragão: O Episódio Perdido.
- Honra Entre Rebeldes | Conheça o filme surpreendente de Dungeons & Dragons
- 5 séries que fizeram mais sucesso no Brasil do que no resto do mundo
Criada em parceria com a Hasbro e a Ogilvy Brasil, a campanha de Caverna do Dragão foi roteirizada pelo Jovem Nerd e produzida pela Nonsense Productions, e emocionou os fãs da franquia com o desfecho da clássica animação da franquia lançada na década de 1980.
Com quase 15 minutos de duração, o capítulo, que foi exibido com exclusividade na CCXP 2024, contou com a participação dos dubladores originais da versão brasileira para criar um episódio inédito da série que encerrasse em grande estilo a querida história de Dungeons & Dragons.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
A campanha também celebra os 50 anos da franquia, que segue fazendo sucesso entre o público brasileiro que cresceu com os jogos e com a companhia da série dos anos 1980.

Feita em stop motion com apoio do estúdio Os Bonequinhos, que usou os bonecos oficiais da Hasbro na produção, Caverna do Dragão: O Episódio Perdido acompanha os famosos personagens da animação clássica em uma última batalha contra o terrível Vingador para, enfim, encontrar um caminho de volta para casa. Você pode assistir ao episódio completo abaixo:
Leia também:
- 10 desenhos antigos que merecem um remake ao estilo de He-Man
- 8 desenhos animados que marcaram os anos 1980
- O que levou a Renault a fazer um comercial com “filme” de Caverna do Dragão?
Leia a matéria no Canaltech.
Fonte: Canaltech - Leia mais