Iniciada em 2001 pela Capcom como uma espécie de “Resident Evil com espadas”, a série Onimusha vai ganhar em 2026 um novo capítulo depois de mais de uma década sem novidades. Conforme mais detalhes sobre Way of the Sword são revelados, a empresa mostra que não está se prendendo ao passado na hora de construí-la.
Enquanto os jogos originais podiam ser um tanto difíceis — muito disso graças a seus sistemas de controle —, esse não vai ser o foco do novo capítulo. Em uma entrevista ao site italiano Multiplayer, a desenvolvedora afirmou que o desafio não vai ser necessariamente um dos focos do novo game.
A empresa também esclareceu que Onimusha: Way of the Sword vai ser uma experiência feita para ter uma progressão de fases linear. Isso significa que os estágios vão ser jogados sempre em uma ordem pré-determinada, e os jogadores vão avançar após derrotar um chefe de área.
No entanto, isso não significa que o game vai trazer cenários que são verdadeiras linhas retas. Enquanto haverá somente um ponto final, os jogadores vão encontrar vários caminhos alternativos e rotas opcionais. A promessa é que cada fase vai trazer muitos segredos escondidos, recompensando bem os mais curiosos.
Onimusha: Way of the Sword não foi criado com base em Dark Souls
Embora os trailers de revelação de Onimusha: Way of the Sword tenham gerado comparação com títulos como Dark Souls, a Capcom garante que eles não foram uma inspiração. Até mesmo por isso, ela não considera o título um “soulslike” e promete um sistema de combates diferenciado.

Nos trailers divulgados até o momento, a desenvolvedora mostrou o protagonista Miyamoto Musashi lidando de forma bastante ágil com vários inimigos. Além de poder usar vários ataques rápidos, ele também se provou capaz de aparar com facilidade as investidas adversárias.
A Capcom afirma que, no final das contas, quer oferecer Onimusha: Way of the Sword para o maior público possível. “O objetivo não é criar uma experiência difícil: queremos oferecer a sensação certa de satisfação tanto para os jogadores hardcore quanto para aqueles que adotam perspectivas diferentes, por exemplo, para aproveitar a história e o cenário”, explica a empresa.
Público vai poder conferir o game em breve

A decisão da Capcom de ampliar o alcance da série para um público mais amplo deve ser colocada a teste em breve. A empresa já confirmou que o título vai estar acessível ao público da Gamescom 2025, evento que acontece entre os dias 20 e 24 de agosto na cidade de Colônia, na Alemanha.
Ela também deve aproveitar o evento para divulgar mais detalhes sobre Onimusha; Way of the Sword, que ainda não tem uma data de lançamento. Prometido para algum momento de 2026, o título deve trazer em seu elenco figuras históricas como Sasaki Ganryu, que foi conhecido como o grande rival que Miyamoto Musashi teve em vida.
Fonte: Multiplayer
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