A OPPO, uma das maiores marcas de eletrônicos do mundo, celebrou a final da UEFA Champions League com uma série de ações a nível global. A companhia ressaltou a importância do compromisso em apoiar o esporte, além de integrar tecnologia de ponta ao universo do futebol.
Uma das iniciativas foi feita na própria Arena de Futebol de Munique, onde foi realizada a final. A Champions Village se destacou como um espaço para reunir a cultura futebolística, incluindo momentos marcantes da história da competição e exibição das tecnologias mais recentes de inteligência artificial (IA) e câmeras.
Com as soluções da OPPO, torcedores puderam tirar selfies ao lado de um avatar do jogador Lamine Yamal, que é Embaixador Global da Marca. Marco Materazzi, icônico ex-jogador da finalista Inter de Milão, também fez uma aparição surpresa no Lounge de Hospitalidade da OPPO, para encontrar fãs e apresentar tecnologias da marca.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
A iniciativa também serviu para mostrar as tecnologias mais recentes da OPPO, como as novas ferramentas de zoom que registram as jogadas mesmo capturadas das arquibancadas mais altas. Já o Aprimoramento de Nitidez por AI e o AI Eraser servem para otimizar os resultados obtidos pelas câmeras, deixando-os mais perfeitos.



OPPO tem ações globais associadas ao futebol
Um dia antes da final, a OPPO ainda chamou os ex-jogadores brasileiros Kaká e Cafu para realizar uma série de sessões de treinamento beneficentes para jovens atletas do Brasil, em Munique.
Micah Richards, ex-jogador da seleção inglesa, participou de uma partida de 5 contra 5 com os talentos. Tudo foi registrado com as tecnologias de IA da OPPO.
No dia da final, a OPPO ainda reuniu Kaká e o ex-jogador argentino Cambiasso para uma partida de Cuju, um antigo esporte chinês parecido com o futebol. O jogo, realizado com jovens atletas chinesas, serviu para fazer uma conexão entre as culturas futebolísticas do passado e do presente, segundo a marca.

Além das ações realizadas na Alemanha, a OPPO ainda tem o Programa de Futebol Comunitário no Brasil. Ele visa transformar a realidade de alguns bairros da zona Sul de São Paulo, renovando campos de futebol locais e doando equipamentos esportivos, além da realização de treinamentos com profissionais.
Outros países que têm ações da empresa incluem o Egito e o México, sempre com o objetivo de descobrir e desenvolver os principais talentos, além de atuar nas culturas locais.
Leia a matéria no Canaltech.
Fonte: Canaltech - Leia mais