A GAC desembarcou no Brasil com o plano ambicioso de vender cerca de 100.000 unidades de veículos até 2030. E para isso, estruturou um projeto robusto e organizado, ao contrário de outras fabricantes chinesas que chegaram antes.
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Para começar, foram trazidos de cara cinco modelos diferentes de carros, sendo apenas um híbrido e quatro elétricos. O maior foco, é claro, fica no segmento de SUVs.
- GAC Aion ES – R$ 169.990
- GAC Aion Y Premium – R$ 174.990
- GAC Aion Y Elite – R$ 184.990
- GAC GS4 Hybrid Premium – R$ 189.990
- GAC GS4 Hybrid Elite – R$ 199.990
- GAC Aion V – R$ 214.990
- GAC Hyptec HT – R$ 299.990
- GAC Hyptec HT Ultra – R$ 349.990
Mas além de produtos, a empresa também trouxe uma série de serviços, como: carros por assinatura, programa de compra e venda de seminovos, blindadoras certificadas, planejamento de pós-venda, dentre outros.
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Carros com preços competitivos
Dentre os modelos que acabaram de desembarcar por aqui, vamos destacar o GAC GS4, um SUV médio com sistema híbrido de 234 cv de potência. Ele chega para disputar em um segmento muito concorrido no mercado brasileiro e terá concorrentes de peso como Toyota Corolla Cross, BYD Song Plus, GWM Haval H6 e outros. O novato poderá incomodar muito, principalmente por seu preço, que parte dos R$ 189.990.

Temos também o Aion V, outro SUV de porte médio para grande, mas com motorização elétrica. O maior destaque para o modelo fica para sua autonomia de 389 km com apenas uma carga. Isso com os regulamentos rígidos do Inmetro.
A gama de carros se completa com:
- GAC Hyptec HT: um SUV elétrico e de luxo, com 245 cv e 31,5 kgfm de torque. O acabamento é de alto padrão e o modelos conta até mesmo com portas estilo asa-de-gaivota;
- GAC Aion YÇ: outro SUV mas com pegada de minivan. É um dos modelos mais baratos da marca, partindo de R$ 174.990. A motorização é elétrica e sua autonomia é de 318 km (Inmetro);
- GAC Aion ES: o único sedã da lista e conta com dimensões maiores que o de um Toyota Corolla. O nível de acabamento, porém, é inferior aos outros modelos da marca partindo dos R$ 169.990.
A empresa também está oferecendo 8 anos de garantia (ou 160.000 km) para os carros elétricos e 5 anos de garantia (ou 160.000 km) para os modelos com motor a combustão.
Até 30 de junho, todos os veículos da marca terão condições especiais na hora da compra, oferecendo benefícios como: carregador portátil gratuito, três anos de manutenção gratuita ou até 100.000 km, dois anos de assistência 24h e internet grátis nos modelos Aion V e Hyptec HT por dois anos.

Serviços e pós-venda
Como parte do planejamento, a empresa também desembarcou por aqui com diversos serviços para os seus consumidores. A GAC já oferece programa próprio de carros por assinatura (aluguel), bem como quatro empresas certificadas de blindagem para os seus carros.
O pós venda também não foi deixado de lado. A marca garante uma recompra garantida de seus modelos por até 90% do valor da FIPE, além de um programa de revenda de carros seminovos certificados.

Rede de concessionárias robusta e Centro de Distribuição
Já dando início em sua ofensiva, a empresa iniciou suas atividades no mercado brasileiro com 83 pontos de venda, distribuídos entre 33 concessionárias e 50 unidades em shoppings por todo território nacional. O plano da GAC é fechar o ano com pelo menos 120 pontos e chegar em 2027 a mais de 200.
“Nós queremos ter uma relação de longo prazo com o Brasil e chegamos para ajudar a desenvolver a indústria automotiva do país. Nenhuma outra montadora estreou com tantos modelos de uma só vez. Também somos uma das poucas marcas cuja estreia já conta com uma rede que cobre mais de 90% do território nacional”, afirmou Alex Zhou, CEO da GAC no Brasil, durante evento oficial.

Em conjunto disso, a GAC inaugurou em fevereiro deste ano o seu primeiro Centro de Distribuição no Brasil, localizado em Cajamar (SP). São mais de 2.000 m² dentro de um complexo de 32.000 m², que está estrategicamente localizado para garantir agilidade logística para a empresa.
Produção local e investimento
O plano é vir para ficar, portanto, no ano passado a GAC anunciou o investimento de US$ 1 bilhão no mercado brasileiro. Esse valor será introduzido ao longo de cinco anos e prevê a construção de uma fábrica nacional, que está prevista para o próximo ano, centro de pesquisa e até parceria com universidades para o desenvolvimento de profissionais capacitados.

Parte do valor também será destinado a produção de um motor híbrido flex nacional, para brigar ainda mais no segmento de carros eletrificados.
Até dezembro de 2025 a GAC espera vender cerca de 8.000 unidades. Em 2026, a empresa pretende alcançar 29.000 unidades comercializadas. Se isso acontecer, ela se posicionará entre as fabricantes que mais vendem no segmento de híbridos e elétricos no Brasil.
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