A Solutis, tech partner na sustentação de jornadas digitais em empresas de diversos setores, anuncia a chegada de Rogério Magalhães como diretor do seu recém-estruturado AI Center. Com mais de 20 anos de experiência nas áreas de dados, business intelligence, analytics e inteligência artificial, o executivo se junta ao time da Solutis com a missão de impulsionar uma mudança cultural na companhia e fortalecer sua atuação estratégica focada em IA.
Magalhães tem uma trajetória sólida, que inclui passagens por grandes consultorias como PWC, Capgmenini e NTT Data, além de ter liderado iniciativas de analytics, transformação digital e tecnológicas no Itaú. Mais recentemente, esteve à frente da área de IA e personalização da Livelo. Agora, na Solutis, terá um papel transversal: será responsável por garantir que a inteligência artificial esteja no centro das decisões de negócio, tanto da companhia quanto dos seus clientes, independentemente do setor.
A chegada de Magalhães marca o início de uma nova fase para a Solutis, que vem trabalhando com IA há anos e que fortalece sua estratégia com o lançamento do AI Center. “O centro nasce como uma unidade estratégica para fortalecer nossa cultura AI First e escalar projetos de inteligência artificial com alto impacto para nossos clientes”, afirma Paulo Marcelo, CEO da Solutis. “Rogério traz a expertise necessária para liderar essa transformação, com a visão ampla de quem já atuou em diferentes indústrias e ambientes, sempre com foco em inovação orientada por dados.”
O AI Center da Solutis tem como objetivo posicionar a empresa como um parceiro referência em inteligência artificial, ajudando organizações públicas e privadas a estruturarem e acelerarem suas jornadas com inteligência artificial. Além de atuar no desenho e entrega de soluções, o centro tem metas ambiciosas associadas à implantação de dentro e fora da companhia. “Vamos treinar desde os gestores até os desenvolvedores da Solutis em IA. Nossa meta é capacitar 100% da liderança em IA e ter ao vários cases de sucesso rodando em clientes dos setores financeiro, utilities e público até o fim do ano”, revela Magalhães.
Os desafios de Magalhães à frente do AI Center ainda incluem colocar em prática programas de capacitação técnica para os soluters e uma cultura interna voltada à identificação de oportunidades de aplicação de IA em todas as frentes de negócio. “Queremos que todos pensem e usem IA para solucionar problemas de negócios e no desenvolvimento de software seja na criação de ofertas para o mercado, seja nos clientes nos quais a Solutis já atua.”
Fonte: TI INSIDE Online - Leia mais