Hyrule Warriors: Age of Imprisonment foi o destaque mais recente da série Creator’s Voice, iniciativa da Nintendo que apresenta entrevistas com desenvolvedores sobre jogos em produção para o Nintendo Switch 2. No episódio divulgado esta semana, Ryota Matsushita e Yosuke Hayashi, da Koei Tecmo, compartilharam novos detalhes sobre o título, que expande o universo de The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom por meio da jogabilidade característica do estilo Musou.
Segundo Matsushita, o jogo se propõe a representar visualmente os acontecimentos da chamada Imprisioning War, conflito mencionado de forma fragmentada em Tears of the Kingdom.
Além das batalhas, o jogo abordará aspectos da vida no Reino de Hyrule após a viagem temporal de Zelda, apresentando novos eventos narrativos e explorando a identidade dos quatro Sábios, cujos rostos permaneciam ocultos no jogo original.
Entre os trechos apresentados, foi possível ver Rauru enfrentando uma horda de inimigos com uma fluidez que indica um aumento significativo de taxa de quadros, se comparado com os títulos anteriores lançados para o Nintendo Switch original.

Esse aprimoramento é resultado direto das especificações técnicas superiores do Switch 2, conforme explicado pelos desenvolvedores.
“A nova geração tornou possível colocar muitos inimigos na tela ao mesmo tempo”, explicou Matsushita. “Isso foi fundamental para aumentar a sensação de imersão nas batalhas.”
Hayashi complementou dizendo que o time priorizou o desempenho técnico:
“Queríamos garantir uma taxa de quadros superior à do primeiro Nintendo Switch. Conseguimos alcançar esse objetivo com este jogo.”
Switch 2 permite mais inimigos e estabilidade
Um dos destaques técnicos do projeto está na capacidade do Nintendo Switch 2 de exibir um número maior de inimigos simultaneamente, um fator importante para o impacto visual típico dos jogos Musou.
A nova arquitetura do console permite que o jogo mantenha uma performance mais estável mesmo em cenários com muitos elementos ativos, de acrodo com as informações divulgadas pela Nintendo.
Além disso, a equipe da Koei Tecmo afirma que a melhoria na fluidez das animações colabora para aumentar o realismo do campo de batalha, oferecendo uma experiência mais imersiva mesmo em situações com grande densidade de inimigos.

Os desenvolvedores comentaram de taxas de quadros elevadas, mas não especificaram um valor. No entanto, provavelmente estão mencionando um alvo em 60fps para o Switch 2.
Eles não comentaram nada sobre resoluções, mas ao julgar pela breve análise prévia que a Digital Foundry fez com imagens do anúncio, é provável que o foco seja mais em manter uma taxa de quadros mais estável do que ter uma contagem de pixels muito alta.
Apesar da apresentação detalhada, Hyrule Warriors: Age of Imprisonment ainda não tem uma data de lançamento definida. A Nintendo informa apenas que o jogo está previsto para o inverno de 2025, como um exclusivo do Nintendo Switch 2.
Fonte: Nintendo.
Fonte: Adrenaline - Leia mais