A Watch, aplicativo de streaming desenvolvido para provedores de internet (ISPs), anuncia o lançamento oficial do Watch Free, nova vertical de conteúdo gratuito e diversificado. Com foco em ampliar o alcance da plataforma e fortalecer o relacionamento com ISPs em todo o Brasil, o Watch Free oferece ao público 8 canais em sinal aberto e mais de 500 conteúdos de vídeo sob demanda (VOD), reunindo nomes de destaque como Acelerados, Desimpedidos, Manual do Mundo, Fit Dance, Canal do Artesanato, Whe Play, Será? e conteúdos do Itaú Cultural.
A empresa participou do evento Abrint 2025, encerrado nessa sexta-feira, 9, em São Paulo, para conquistar os cerca de 7 mil pequenos e médios ISPs existentes no mercado brasileiro, uma vez que a Watch conta entre seus 1.700 clientes com os grandes provedores como seus clientes.

Carlos Mendes, CEO e Cofundador da empresa, explica que a estratégia para conquistar esses ISPs é serviço de customer experiência, design, marketing e gestão que oferece para seus associados sem qualquer custo para ajudá-los desenvolver seus próprios negócios, conquista novos clientes e a evitar o churn.
Outro ponto destacado pelo executivo é plataforma Single Sign On, tecnologia pelo qual o cliente pode navegar por todos os canais sem precisar sais para acessar outro canal, sem qualquer fricção e com toda a segurança.
“Com o Watch Free, a marca reforça sua missão de democratizar o acesso ao entretenimento, criando novas oportunidades tanto para o consumidor final quanto para os provedores de internet parceiros. A nova vertical reúne conteúdos de múltiplos gêneros, voltados a públicos distintos, entre humor, ciência, dança, automobilismo, arte, cultura geek e outros. A plataforma conta com espaços dedicados à publicidade, representando uma oportunidade estratégica para marcas e provedores que desejam comunicar Wtachcom uma audiência cada vez mais conectada e engajada”, diz.
Empresa
Lançada em outubro de 2018, a Watch é um hub de conteúdo que oferece aos provedores de serviços de Internet a possibilidade de trabalhar com multimídia e fornecer assinaturas de séries, filmes dos maiores e melhores estúdios, incluindo os de Hollywood, além de canais lineares e aluguel por 48h dos últimos lançamentos em filmes.
A Watch disponibiliza pacotes bem diversificados e completos, incluindo Paramount, Globo (afiliadas locais e canais fechados) MAX, ESPN, Telecine, Premiere, Combate entre outros canais, emissoras e estúdios. Na próxima semana fará parte da grade os canais da Warner, cujo contrato já foi assinado, cuja implantação técnica já está sendo finalizada.
Também possui em seu portfólio a Awdio (uma plataforma própria de música) e uma de rádio AM-FM, com a qual o consumidor pode acessar mais de 5 mil estações de rádio em todo o Brasil, inclusive com uma função que pode selecionar de forma inteligentes quais os programas que ele quer escutar.
Fonte: TI INSIDE Online - Leia mais