Além das tradicionais atualizações de catálogo que recebe mensalmente, o Xbox Game Pass de maio trouxe uma seleção inédita de games clássicos para seus assinantes. A partir desta quarta-feira (21), eles podem acessar a seleção Retro Classics, que inclui mais de 50 jogos clássicos desenvolvidos pela Activision.
A seleção é formada por títulos criados durante os anos 1980 e 1990, trazendo nomes como Commando, Grand Prix, Kaboom!, Mech Warrior 2 e Pitfall!, entre diversos outros. Segundo a Microsoft, o lançamento mostra seu compromisso com a preservação de jogos e em fornecer opções de retrocompatibilidade para os fãs.

Com Retro Classics, quem possui Game Pass pode esperar uma experiência de jogo fluida em consoles, PC e em dispositivos suportados com jogos na nuvem.
Xbox
Os jogos clássicos que chegaram ao catálogo do serviço podem ser acessados via console, no aplicativo do Xbox para o PC e por Smart TVs compatíveis da LG e da Samsung. O catálogo de jogos atemporais também está disponível via Amazon Fire TV e em headsets de realidade virtual Meta Quest.
Seleção de clássicos do Xbox Game Pass vai aumentar em breve
Além de anunciar os mais de 50 jogos clássicos do catálogo da Activision, a Microsoft também prometeu a adição de outros títulos em breve. Ela afirmou que a seleção disponível no Game Pass vai ser aumentada tanto com os jogos da publicadora quanto de algumas aventuras mais antigas produzidas pela Blizzard.

A intenção é que, em questão de pouco tempo, os Retro Classics sejam formados por mais de 100 jogos de diferentes eras. Todos eles mantêm seus visuais e gameplays clássicos, trazendo como principal vantagem se tornarem completamente compatíveis com plataformas e controles modernos.
A Microsoft também anunciou atualizações na Game Bar do Windows, que ganhou um novo widget de configurações e atualizações visuais. Em breve, os usuários também vão poder usar o Edge Game Assist, que foi criado para funcionar dentro de jogos e oferecer dicas, guias e listas de reprodução — bem como acesso rápido ao Discord, Spotify e Twitch.
Fonte: Xbox
Fonte: Adrenaline - Leia mais