A Zig, the Global Funtech, empresa do setor de entretenimento ao vivo referência em soluções tecnológicas, divulga a chegada de Luciana Inumaru como nova CHRO (Chief Human Resources Officer). Luciana possui mais de 20 anos de experiência na área de recursos humanos, tendo atuado em empresas reconhecidas como Alstom, Natura e Pismo.
“Estou muito empolgada com o início dessa nova jornada na Zig. Tenho grande admiração pela energia criativa e pela ousadia que movem a empresa, e acredito que essa combinação oferece um terreno fértil para inovação em gestão de pessoas”, afirma Luciana.
Reconhecida por promover culturas organizacionais pautadas em confiança, protagonismo e bem-estar, é uma voz ativa na valorização do capital humano como fator estratégico de crescimento, tendo liderado, inclusive, iniciativas de atração e engajamento de talentos, destacando a importância da transparência e da segurança psicológica desde o processo seletivo.
Luciana reitera que tem grandes expectativas com sua entrada na Zig e enxerga a área de gestão de pessoas com muito espaço para ser cada vez mais estratégica e atuante, com um papel protagonista no desenho do futuro da empresa. “Em um ambiente tão dinâmico como o da Zig, é fundamental que a área esteja próxima do negócio, antecipando desafios, desenvolvendo talentos e promovendo uma cultura que valorize a autenticidade, o pertencimento e a alta performance”, complementa a CHRO.
A executiva ainda revela que, como parte dos planos, pretende estruturar programas que combinem dados, escuta ativa e propósito, além de reforçar a cultura da empresa como alavanca de engajamento e resultados.
Luciana é formada em Psicologia, com MBA em Gestão de Pessoas e especialização em Neurociência & Psicologia Aplicada, e segue em constante atualização por meio de programas executivos na FGV, Ibmec e Wharton Executive Education. Em sua experiência mais recente, na Pismo, a executiva protagonizou um dos maiores cases de sua carreira, contribuindo para que a empresa se tornasse um dos raros unicórnios no mundo em 2023, sendo adquirida pelo Grupo Visa.
Fonte: TI INSIDE Online - Leia mais